Como ter uma sorveteria delivery?

Jeniffer OliveiraUncategorizedLeave a Comment

sorveteria delivery

Você tem uma sorveteria e quer criar um cardápio online para atender ainda mais clientes por meio do delivery? Nesta postagem iremos mostrar pra você como fazer!

Ter um cardápio digital para a sua sorveteria é fundamental para fazer com que seu negócio cresça. É necessário entender que o cardápio digital é a vitrine da sua sorveteria no mundo online.

Indo além da gráfica, para criar o cardápio ideal é preciso definir qual será a sua estratégia de negócio. Qual irá ser o tipo do seu estabelecimento? É necessário definir se ela será uma sorveteria, açaiteria ou servirá ambos os públicos. É necessário definir qual será o seu público para definir quais medidas de marketing serão adequadas para você.

Com a sua estratégia montada, é necessário se atentar a alguns pontos:

 

Sempre diversifique o cardápio 

Possuir um cardápio diversificado é indispensável para chamar a atenção de novos clientes e atender a demanda dos seus consumidores. Sendo assim, quanto mais variado e completo seu cardápio for, mais chances você tem de conseguir aumentar o seu faturamento.

Possuir essa diversidade também é uma forma de se destacar da concorrência. Oferecendo um cardápio diferenciado, é possível se tornar uma referência e se destacar no mercado em que você atua. 

 

Mas como diversificar meu cardápio?

Já foi possível compreender a importância de possuir um cardápio online de sorveteria diversificado para aumentar o seu faturamento. Porém, como realizar esta mudança de forma eficaz?

 

  • Invista em opções diferentes

 

É fato que muitas pessoas adoram sorvete. Entretanto, várias pessoas sofrem com a intolerância à lactose, dietas com restrição de açúcar, ou são adeptas ao estilo de vida vegano.

Sendo assim, é necessário que seu cardápio consiga atender todas as necessidades citadas. Tente sempre investir em opções voltadas para essas minorias. Assim, você aumenta a sua atuação no mercado, alcançando assim um público que até então poderia não estar presente no seu estabelecimento.

  • A apresentação dos seus produtos é essencial

 

O primeiro contato que seus clientes terão com seus produtos é por meio do cardápio digital. Isso irá definir a atração dos mesmos para a sua cartela de opções. Por isso, é necessário é preciso que todos eles tenham uma boa apresentação.

 

  • Tenha um cardápio completo

 

Se você não listar todos os produtos que você oferece em seu cardápio digital, seus clientes não saberão tudo o que você tem disponível para eles. Esse cuidado precisa ser tomado independente do modelo de sorveteria que você tiver. Porém, em casos de pequenas sorveterias, no atendimento presencial é comum ver o cardápio colado na parede.

Na migração para o digital, todos os itens precisam ser revisados cuidadosamente para que nada seja deixado de lado. As vantagens do cardápio digital e delivery é a economia em diversos pontos. Com um cardápio digital, você evita imprimir novamente o cardápio cada vez que ele sofre alguma alteração. Certifique-se de as informações do seu cardápio digital para delivery estejam bem organizadas, facilitando o acesso à informação para os seus consumidores.

 

  • Crie novos sabores 

 

Diferenciar os seus sabores é um passo fundamental. Invista na criação de novos sabores além dos tradicionais que você já comercializa em sua loja. Tenha matérias-primas diferenciadas que garantam uma boa experiência para os seus consumidores.

Sempre mantenha um olho naquilo que seus concorrentes andam fazendo e o que é moda no mercado.É importante também ter uma conversa direta com os seus clientes nos feedbacks dos pedidos e daqueles que lhe visitam presencialmente para saber o que eles desejam.

 

  • Ofereça uma grande diversidade de coberturas e toppings

 

Um detalhe que merece muita atenção são complementos, coberturas e toppings que você oferece, tanto na sua sorveteria principal quanto no seu delivery. Vale a mesma regra citada para a variedade de sabores. É necessário entender os desejos e necessidades do seu público para oferecer um serviço de qualidade.

 

  • Realize uma pesquisa de mercado

 

Como citamos anteriormente neste artigo, entender os desejos dos seus consumidores é essencial. Analise a sua concorrência junto ao público para saber o que seus clientes buscam nos concorrentes que você ainda não oferece, ou para saber o que te diferencia deles na visão do seu público.

Com essa pesquisa, será possível entender novas tendências de consumo e como as sorveterias têm se adequado à pandemia e ao delivery. 

 

  • Pense na sazonalizade e nas estações

 

Um dos maiores problemas para as sorveterias é a falta de pedidos no inverno. Então, das alternativas que poderá ajudar você a trabalhar mais atrativamente durante os meses mais frios é trabalhar com pratos quentes. Nessa alternativa, crie um cardápio diferenciado para essas ocasiões com o objetivo de aumentar a demanda.

É um diferencial gerar demanda por escassez. Como por exemplo, criando opções limitadas dos produtos quentes no inverno. Afinal, entender as necessidades da sua empresa irá te ajudar a melhorar o seu cardápio para o físico e para o digital, ajudando a aumentar a qualidade do seu atendimento e a diversidade dos seus produtos.

Além de aumentar a fidelização dos seus clientes, que muitas vezes não desejam sair de casa para consumir um produto.

Possuindo um cardápio digital e oferecendo a opção de delivery, você poderá atender um público muito maior do que presencialmente, podendo se tornar uma referência de negócio em seu segmento. 

 

Gostou do conteúdo? Conte pra gente nos comentários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *