Como aumentar as suas vendas sem dor de cabeça: Delivery!

Jeniffer OliveiraDelivery, DicasLeave a Comment

aumentar as suas vendas

Os serviços de delivery tem sido muito apreciados pela praticidade e rapidez e os donos e gestores desejam aumentar as vendas. No momento atual que nosso país se encontra, onde não podemos sair, o delivery mostrou a sua essencialidade. Com a crescente de lugares para se pedir comida, é preciso criar diferenciais para atrair novos clientes.

São tantas opções diferentes e, ainda assim semelhantes para o cliente, ainda mais quando vistas pela tela do celular. Mas como diferenciar o meu delivery dos tantos outros que existem por aí?

Se você busca aumentar as suas vendas para o seu serviço, esse artigo é para você. 

1 – Redes sociais para aumentar as suas vendas

Investir em marketing é imprescindível para quem deseja ser visto hoje em dia. Muitas vezes o posicionamento correto demanda muito estudo antes da tomada de ação. As redes sociais são o principal meio de divulgação atual. Quem não está nelas, não é visto pelo mercado. Usando as redes sociais é possível mostrar a empresa, os produtos e divulgar promoções e eventos. Elas são a melhor forma de alcançar o público. Em um artigo anterior, abordamos 10 dicas de marketing para delivery.

Automatizar os pedidos online é uma dica de ouro para quem quer economizar tempo anotando pedidos na mão ou em comandas de papel para então enviar para cozinha. Tendo um cardápio digital seu, o cliente faz o pedido online e o mesmo é mandado diretamente para a cozinha e você apenas avisa quando o pedido está sendo enviado.

Para saber mais, conheça os planos em qrpedir.

2 – Estude a concorrência

Mas como conseguir as informações que você precisa? Acompanhar as suas páginas no facebook e instagram trarão informações suficientes para você. Acompanhe os comentários, avaliações, etc. Assim sendo, você pode saber o que os clientes da concorrência gostam e não gostam e filtrar coisas para trazer para o seu delivery.

Sabe também quais promoções a concorrência está fazendo, valores e pode basear diferenças que você pode destacar mais em suas campanhas de marketing, por exemplo. 

3 – Forneça a melhor experiência

A experiência delivery não se resume a pedir (por aplicativo, redes sociais ou telefone) e comer. Desde a comunicação das redes sociais, o atendimento ao cliente, mas principalmente o tempo de entrega e a condição que o prato chega para o cliente. Ninguém quer um prato frio, pedido errado, um lanche desmontado ou uma pizza virada. É importante atender o cliente da maneira que você gostaria de ser atendido. Seja sempre cordial com seu cliente e trate-o como um amigo, alguém que você quer bem. Ao fim do atendimento, lembre-se de convidar o cliente a fazer pedidos novamente com você e mencione que foi um prazer estar atendendo-o. Quanto melhor a experiência que o seu cliente tiver, maior será a chance de fidelização.

4 – Parcerias

Muitas vezes usar aplicativos já conhecidos é uma boa opção se você está começando. Através dessas parcerias você ganha publicidade para os milhares de usuários que já estão nesse aplicativo e torna a sua marca mais conhecida para migrar para pedidos por whatsapp futuramente.

Alguns exemplos são o ifood, aiqfome, delivery much, uber eats ou rappi. Porém, é importante ter em mente que boa parte destes aplicativos irão cobrar uma taxa sobre os pedidos realizados. Cabe a você ver se tais taxas são viáveis para o seu delivery.

5 – Combos e Promoções para aumentar as suas vendas

Em tempos de crise, ao opar por cobos e promoções, tanto empresa e cliente saem ganhando quando falamos em gestão. O ser humano normalmente tem a necessidade de justificar todas as decisões tomadas para si mesmo, ainda mais se essas decisões forem de compra.

Qualquer desconto ou promoção vai chamar a atenção deste cliente, fazendo com que seu restaurante seja visto em vantagem na hora da compra. Uma ideia chave é fazer estas promoções fora dos períodos comuns do mês. Assim sendo, você aumenta seu ticket médio e tem uma entrada de compras mais homogêneas durante o mês.

6 – Fidelização

Manter um cliente fiel pode ser até 5x mais barato do que conquistar um novo cliente, pois eles tem uma resposta muito maior entre as vendas feitas. Mais do que satisfazer seu cliente, fidelizá-lo para que ele volte é muito importante. O processo de fidelização, como mencionado anteriormente, vai desde o atendimento do cliente no seu primeiro contato com a empresa, até a avaliação que ele escreve nas redes sociais depois que seu pedido é entregue. 

Lembre-se de nunca levar as avaliações para o lado pessoal. Afinal, o cliente está avaliando o serviço como um todo. Cabe a você, nas respostas, tentar remediar uma avaliação negativa e descobrir a origem da reclamação do cliente, assim como comprometer-se em empregar melhorias em seu processo para evitar futuras reclamações.

7 – Saiba de onde seus clientes são

Fazer uma pesquisa e descobrir de onde seus clientes pedem é importante. Além de fidelizar um numero maior de clientes, isso pode ser extremamente útil para ações futuras. Por exemplo, muitas vezes você ainda não disponibiliza entrega grátis em algum local com grande número de pedidos. Sabendo de onde seus clientes são, você pode oferecer essa entrega grátis pode ajudar a aumentar o seu fluxo de caixa no final do mês.

Para saber de onde seus clientes são, você pode realizar um cadastro com as informações básicas importantes do cliente. Assim, quando ele fizer novos pedidos, você já sabe onde entregar e o número de telefone, caso algo inesperado ocorra e você precise entrar em contato para informar.

8 – Tenha o seu próprio menu de delivery

Como abordamos em artigos anteriores, o Whatsapp se tornou uma das principais ferramentas para pedidos. Então utilizar a ferramenta na sua versão Business e automatizar as respostas com o seu link facilita muito tanto para o cliente quanto para você. Com o QRPedir você automatiza o processo de pedidos e a produção deles, pois o pedido irá automaticamente para a cozinha.

 

Esperamos que este artigo consiga ajudar você a aumentar as vendas do seu delivery! Conte pra gente nos comentários quais dicas você achou mais bacanas!

 

LEIA TAMBÉM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *