As melhores dicas para o Delivery Online

01.07.2020
Neste post trazemos dicas importantíssima para todos os restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação que migraram para o delivery online.

Oferecer delivery em um restaurante não é uma tarefa simples, quem dirá abrir um delivery online. Mesmo assim, essa opção é altamente rentável e é ideal para os tempos de pandemia, onde as pessoas não podem sair de casa. Porém, é necessário produzir uma ótima comida e ter um bom planejamento para que o negócio não desande. Existem passos que seguem um padrão que devem ser adotados pelos deliveries com a finalidade de atingir o objetivo esperado.

Nesse post traremos algumas dicas importantíssimas para o seu restaurante ter sucesso no delivery.

 

Qualquer estratégia exige empenho e dedicação

Com a recente mudança nos hábitos dos consumidores, as empresas foram forçadas a se adaptarem, criando um mercado completamente diferente do que era a alguns anos atrás. Com as novas tecnologias e a internet, além dos smartphones cada dia mais acessíveis, o delivery digital se tornou uma necessidade para muitos food services, e esse modo de pedir desbancou os modelos tradicionais de pedir comida. 

O serviço de delivery é muito vantajoso para aqueles empreendedores que gostariam de se destacar no mercado que é tão competitivo. Afinal, nada impede o dono de vender suas comidas para clientes que estão em casa, e continuar atendendo os clientes presencialmente, caso necessário e dentro das normas.

Porém, a gestão de um serviço delivery é muito mais complexa do que a administração de um restaurante normal. Por isso, ter um sistema que de ajude a gerir melhor o seu food service de uma forma prática e rápida, melhorando as suas vendas é uma necessidade.

Confira as melhores dicas para ter um delivery online:

 

  • Mantenha seu cardápio atualizado

Não atualizar o seu cardápio é um motivo de tédio para muitos clientes. A falta de atualização faz com que os clientes se acostumem com o seu menu, e esse hábito pode ser prejudicial. Afinal você pode mudar um prato ou adicionar um prato novo e esquecer que precisa atualizar o cardápio. Para evitar futuras dores de cabeça, tome um tempo para conferir se está tudo atualizado e dentro dos conformes.

  • Tenha um controle sobre todas as operações

Possuir uma plataforma de delivery online de qualidade, que permita ao usuário ter o controle do seu negócio na palma da mão. Sistemas de delivery acompanham tudo que acontece no seu negócio, automatizando os processos e eliminando o uso do papel. Com um sistema, é possível administrar os custos e retornos do seu negócio, fornecendo relatórios financeiros detalhados e fáceis de entender.

  • Possua um gerenciamento de rotas

Algumas ferramentas de delivery escolhem a melhor rota para você, calculando qual possui tempo de entrega mais rápido. Esse gerenciamento também pode ser feito pelo Google Maps. Dessa forma, você evita que a comida chegue fria ao cliente.

  • Entenda seu estoque

O sistema que você possuir deve fornecer uma alternativa para gerenciamento de estoque. É necessário entender aquilo que tem mais saída para comprar as quantidades corretas, e não deixar o que tem menos saída vencer. Com um gerenciamento de estoque bem feito, é possível evitar gastos extras e controlar o desperdício que acontece dentro do restaurante. 

  • Divulgue o seu serviço

Mesmo que o seu estabelecimento seja conhecido, é necessário que o seu público fique sabendo que agora você trabalha com delivery. Sendo assim, a partir do momento que você definir como as coisas irão funcionar, é importante anunciar em sua região de atuação. Usar as redes sociais para fazer os anúncios é uma excelente estratégia. Ao fazer a segmentação pelas redes sociais, você pode atingir apenas o público local, que mora ou trabalha nos bairros que você deseja atender. Outra vantagem é a possibilidade de mensurar os resultados obtidos. 

  • Invista em embalagens de qualidade

Um dos maiores causadores de problemas para estabelecimentos que trabalham com delivery é a qualidade em que a comida chega na casa do cliente. Comidas misturadas, com molho vazando e bebida quente quando deveria estar gelada são pontos que estão longe de atrativos para o cliente. É preciso investir em embalagens apropriadas para os produtos que você irá entregar. Procure empresas especializadas para criar embalagens que preservam o alimento e as suas características. Esses pequenos cuidados são essenciais para fidelizar o seu cliente. 

 

Esperamos que essas dicas ajudem você a melhorar ainda mais no atendimento delivery!

Compartilhar:

Luan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.