A importância da embalagem para delivery

Luan SantosDeliveryLeave a Comment

embalagem para delivery

As pessoas que procuram um serviço de delivery querem praticidade, rapidez e qualidade entregues em medidas iguais.  A embalagem para delivery é um dos processos essenciais para entregar um bom serviço ao seu cliente. Ela irá proteger a comida de possíveis danos causados durante o processo de entrega.

Quando trabalhamos com delivery, precisamos entender que muitas vezes, a primeira impressão é a que fica.

Tendo em vista que os clientes não irão ter contato com o seu atendimento em um salão, as embalagens e a entrega num geral serão a primeira coisa que eles irão ver. 

Como a embalagem para delivery é importante?

Embalagens de qualidade e atraentes podem afetar a decisão do consumidor e fazer com que o mesmo efetue mais compras no seu negócio.

Em qualquer ambiente, embalagens bonitas sempre foram grandes influências na decisão de compra do consumidor.

Seja em mercados, restaurantes com praça ou deliveries. Para manter a qualidade da comida ou não, ter embalagens que representem sua marca é essencial. 

Porém é importante lembrar que com o crescimento das redes sociais, a chance de seus clientes postarem fotos e vídeos dos seus produtos é muito grande.

Vários negócios oferecem um certo bônus ao cliente que fizer essa divulgação de graça. Gestores já conseguiram perceber que a indicação de um amigo tem um peso muito maior do que uma propaganda paga.

Portanto, uma embalagem bonita visualmente tem uma tipografia trabalhada de acordo com a proposta da marca.

De fácil leitura, com uma cor interessante e legível. Afinal, cada detalhe deve deixar visível aos seus clientes que aquela embalagem faz parte do processo de experiência de compra e que faz parte da sua marca.

A conexão entre marca e embalagens para delivery

Atualmente existe todo um trabalho de gestão de marca com o objetivo de fazer com que ela seja mais reconhecida.

Afinal, esse trabalho não se resume apenas ao visual da marca, mas em todos os fatores que possam interagir com o cliente de alguma forma.

Sendo assim, imaginando uma marca que faça todos os processos com muito cuidado e capricho, mas deixa as embalagens de lado. Essa marca pode estar prejudicando as vendas e é um erro muito grave.

Ou seja, uma marca de qualidade é construída por todos os fatores possíveis. A embalagem é um fator essencial na construção da sua marca. Afinal, ela mostra que o produto enviado é excelente e muito bem cuidado.

A embalagem no delivery

Com o aumento dos pedidos em delivery durante a pandemia, as empresas começaram a sentir a necessidade de investir em embalagens melhores.

Entretanto, porquê a necessidade desse investimento? As embalagens descartáveis e mais frágeis que são normalmente usadas em salão não conseguem atender as necessidades do delivery. 

As embalagens utilizadas em muitas praças são fracas e podem acabar vazando o conteúdo do prato.

Outras embalagens não mantém o calor da comida e com várias entregas para se realizar, o prato pode chegar frio para o cliente.

Outro fator que pode fazer com que o cliente deixe de efetuar uma compra com você são avaliações e comentários ruins em plataformas de delivery ou mesmo no Google.

A importância da sustentabilidade

O desafio que muitos gestores encontram é unir a sustentabilidade às sua embalagem para delivery.

Afinal, o público geral tem cobrado cada vez mais dos restaurantes uma postura sustentável quanto aos pratos e embalagens.

Sendo assim, com mais e mais frequência as pessoas se preocupam com o que elas irão comer e com o destino que será dado para a embalagem depois do consumo.

Essa é a principal tendência que os restaurantes terão que seguir. Portanto, a preocupação dos clientes com resíduos tem crescido e a tendência e aumentar a cada dia.

É interessante investir em embalagens biodegradáveis que utilizem menos produtos químicos com o objetivo de fazer as embalagens durarem mais.

Embalagens não sustentáveis podem ser o motivo de troca de restaurantes de 1% dos clientes.

Embalagens de isopor são um grande motivo para clientes mudarem de empresa para alguma que utilize materiais como papel.

O motivo? Isopor não é um material reciclável no Brasil, além de soltar partículas na comida, seja ela quente ou fria. O papel é mais indicado inclusive pela Anvisa. Ou seja, para uma embalagem ser biodegradável ela precisa ser 97% de papel biodegradável e 3% de polietileno. 

 

Qual tipo de embalagem você usa no seu negócio? Conta pra gente nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *