Motoboy CLT ou de aplicativo?
No momento atual em que nos encontramos, os entregadores se mostraram essenciais para os food services. Com o aumento dos pedidos via Whatsapp e Instagram, as empresas necessitam de uma forma de entrega ágil e dinâmica com preços acessíveis para o dia-a-dia.
É nesse momento que entra o motoboy. Ele pode ser contratado para trabalhar o dia todo como funcionário ou como serviço terceirizado, ou ser solicitado pelo aplicativo de delivery.
No artigo de hoje abordaremos os prós e os contras de cada opção para que você possa analisar qual é a melhor opção para você e para o seu delivery.
Mas quais são as diferenças entre contratar um motoboy ou terceirizar o serviço?
Essa escolha exige muita calma e responsabilidade, pois é o motoboy que irá finalizar o processo de entrega para o cliente. Opte por profissionais que tenham experiência e indicação prévia, além de que se enquadrem nas características da sua empresa.
- Motoboy CLT (contratado)
É uma modalidade bem comum. As empresas que optam por essa forma de contratação querem diminuir os custos com taxas dos apps de delivery. Porém é preciso planejar todos os aspectos possíveis desta forma de contrato. É necessário analisar o perfil do candidato, para ver se ele é adequado à vaga.
Outro fator importante é o valor: vale mais a pena contratar um motoboy ou usar aquele disponível nas plataformas de pedidos? Antes de fechar com um profissional, seja como CLT ou como prestação de serviços, analise se esta é a melhor opção para o seu negócio.
Se você tem uma empresa com um grande número de vendas, essa opção pode ser mais vantajosa por diminuir as taxas que são cobradas pelo aplicativo.
- Motoboy terceirizado (ou de aplicativo)
Muitas vezes a terceirização é a melhor opção, pois ela é uma ótima forma de reduzir alguns custos operacionais. Outra vantagem é que sua empresa não precisa ter uma frota de motos e, em consequência, pode economizar em taxas e outros gastos relacionados ao veículo como seguro, documentação e combustível.
Se você está começando e ainda não tem um número grande de vendas, essa opção pode ser mais interessante para você, pois as taxas são menores do que a manutenção de um veículo e um funcionário com CLT.
E quais as vantagens?
Um entregador contratado possui um vínculo maior com a empresa, a longo prazo, esta opção é benéfica para a gestão. Além de aumentar o cuidado que o entregador terá com as entregas, o gestor poderá fazer cobranças, caso seja necessário.
Em conclusão, você precisa por na ponta da caneta qual opção é mais vantajosa para você.
Outra opção é ter o seu delivery próprio. Com o sistema qrpedir delivery, você automatiza os pedidos feitos pelo Whatsapp, escapa das taxas abusivas, pois o qrpedir não cobra taxas sobre as suas vendas, e você também conta com integração com sistemas de gestão. Além de aumentar os seus canais de venda, você trabalha melhor o seu atendimento.
Confira mais informações sobre o QRPedir AQUI
Conseguiu ver as diferenças? E pra você, qual a melhor opção? Motoboy CLT ou de aplicativo?