Por quê usar fotos gourmet nas redes sociais do meu restaurante?

Jeniffer OliveiraDicas, GestãoLeave a Comment

fotos profissionais no restaurante

Uma boa produção é essencial para que o menu de um restaurante se destaque dos outros. Esta é a principal vantagem de investir em fotografia gourmet para o seu restaurante! Ter um produto atrativo para os seus clientes é essencial para aumentar as vendas e evitar problemas com os clientes.

Fotos retiradas da internet ou que não fazem jus ao seu produto podem causar sérios problemas com os clientes

Lembre-se, a imagem é a primeira impressão, pode inspirar decisões de compra. Portanto, tenha cuidado com a imagem que sua marca transmite aos clientes.

Acontece que os menus com imagens de pratos podem ter um maior número de vendas. Além de trazer beleza e cor ao seu menu, fotos requintadas também farão com que seus clientes vejam esse prato com mais clareza. Inspire desejo e curiosidade para prová-lo.

Por que ter fotos gourmet é tão importante para sua organização?

Um negócio bem planejado tem mais chances de sucesso, não é? É por isso que seu restaurante precisa oferecer aos clientes a melhor experiência em termos de serviço, tema, menu, tipo de cobrança, ambiente, decoração e até comunicação visual. Seja pessoalmente ou através da Internet. 

Um menu organizado e com boa fotografia faz parte de um ótimo atendimento. Como citamos anteriormente em outros posts de nosso blog, a fotografia utilizada no menu diminui possíveis problemas no pedido. Afinal, o cliente poderá ver o seu prato montado e saber exatamente o que esperar quando realizar um pedido.

Aumentar o interesse do cliente

Quando os clientes compram sem visitar o seu estabelecimento, ou seja, por delivery, devemos usar todos os sentidos possíveis para atrair sua atenção.

Ao contrário do que acontece com as compras presenciais, ao fazer pedidos on-line, os clientes não veem o restaurante, conversam com os funcionários ou sentem o cheiro da comida. Sendo assim, esse fator pode tornar a experiência de compra um pouco menos interessante para o cliente e até mesmo fazer com que ele não efetue a compra com você. As fotos gourmet fazem a diferença na escolha do cliente.

Tudo o que ele vê é o menu, certo?

Portanto, fotos de produtos de alta qualidade estimulam a imaginação dos clientes, complementam a experiência e substituem outros elementos das compras cara a cara. Fotos gourmet, que mostram a realidade do produto são essenciais para evitar problemas futuros com o cliente. Afinal, ele irá visualizar toda a montagem do prato antes de realizar o seu pedido.

Promover a compreensão dos pratos

Quando mencionamos a lista de ingredientes no menu, nem sempre é claro como esse prato é feito. Afinal, se a foto mostra claramente as expectativas do cliente, você pode melhorar a compreensão dos elementos. Essas fotos ajudam a entender o tamanho das placas, o número de cada item e a exibição dos elementos a serem entregues para o cliente.

Reduzir erros de pedidos

Se o cliente pedir algo depois de observar a imagem clara que constitui o pedido, a dificuldade de cometer erros aumentará bastante. É possível entender os elementos e a aparência do disco com antecedência, para evitar confusão ao escolher a melhor opção. Essas fotos gourmet podem manter as expectativas consistentes e reduzir o desapontamento causado pela imaginação do cliente.

Como tirar fotos melhores para entrega?

Ao seguir algumas etapas básicas de produção, as fotos profissionais dos produtos entregues nos restaurantes podem melhorar sua qualidade, por exemplo:

  • Monte os utensílios de mesa com cerâmica requintada e use tecidos, madeira, ervas e outros elementos que tornam a imagem mais agradável para organizar a composição da foto. Uma boa composição fotográfica faz a diferença no resultado final;
  • Use uma boa iluminação, para destacar todos os elementos do produto e não prejudicar a sua fotografia;
  • Use o ângulo correto. Para fotos de menus de comida, o melhor ângulo é 90 graus (vista superior dos pratos). Para sanduíches, é interessante mostrar a vista lateral do produto.
  • Antes de enviar fotos para o menu eletrônico, ajuste-as usando o aplicativo de edição de fotos. Mas não exagere. Fotos extremamente editadas são facilmente reconhecidas e mostram que a imagem não é real.

Ter fotos profissionais de produtos no menu de entrega on-line pode fazer uma grande diferença. A integração de uma boa tecnologia pode ajudar o restaurante a melhorar os resultados e concluir mais pedidos. Investir na qualidade dos materiais exibidos ao público é essencial para divulgar uma boa imagem profissional. Enfrentando a feroz concorrência entre restaurantes, imagens atraentes são uma enorme vantagem competitiva!

 

Qual é a sua experiência na promoção de pratos em restaurantes? As boas fotos podem ajudar a atrair clientes? Deixe um comentário abaixo para postar sua opinião e experiência!

 

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *