Saiba mais sobre o “Google Meu Negócio” e suas vantagens!

03.08.2020
Toda e qualquer empresa precisa estar no Google para ser vista. Como resultado, ferramentas como "Google Meu Negócio" estão se tornando indispensáveis.

Toda e qualquer empresa precisa estar no Google para ser vista. É a maior plataforma de pesquisa do mundo. Como resultado, ferramentas como “Google Meu Negócio” estão se tornando cada vez mais indispensáveis ​​para garantir o status on-line do restaurante.

Afinal, quando os consumidores obtêm informações precisas sobre sua empresa na pesquisa, a chance de conquistar novos clientes aumenta!

Deseja saber como o Google Meu negócio funciona? Continue lendo para saber mais!

O que é o Google Meu Negócio?

Esta é uma plataforma gratuita para gerenciar as informações de registro de empresas que aparecem na pesquisa do Google. Foi criado em 2014 para armazenar vários tipos de dados corporativos.

Quando um cliente procura uma empresa específica no Google, ele deseja obter o máximo de informações possível para decidir o que fazer em seguida. Portanto, o mecanismo de pesquisa retornará um resumo que contém as principais informações a serem encontradas, para que você possa acessar vários propósitos, como navegar no GPS para esse local, ler críticas, visitar sites ou localizar o horário comercial.

Através da pesquisa do Google, os clientes poderão acessar os seguintes dados organizacionais:

  • Endereço completo;
  • O horário comercial e o pessoal fluem de acordo com o tempo;
  • Valor médio da refeição;
  • Métodos de pagamento aceitáveis;
  • Dados de acessibilidade;
  • Telefone, site e outras informações de contato;
  • Fotos de fachada, menus e itens de menu;
  • Avaliações de Clientes.

Você pode usar o “Google Meu Negócio” para gerenciar as informações exibidas pelo registro da empresa no Google, para que os dados estejam corretos e atualizados.

Como o Google Meu Negócio funciona?

O Google Meu Negócio é acessado somente pelo email que rege todas as informações da empresa. Sendo assim, o consumidor não irá poder alterar as informações contidas. As informações são armazenadas e integradas à pesquisa geral do Google e, quando corresponderem aos critérios de pesquisa do usuário no Google ou no Google Maps, acionarão a compilação de dados para uma empresa específica.

Para que uma empresa possa incluir ou alterar informações na plataforma, ela deve ser registrada e autenticada. Após o registro, os proprietários da empresa poderão gerenciar os dados contidos na ferramenta de pesquisa, atualizar a página e incluir belas fotos, informações sobre promoções e outros elementos.

Como essa ferramenta pode ajudar a melhorar a presença on-line da empresa?

O uso do “Google Meu Negócio” é bom para a empresa, pois permite que os consumidores encontrem um local sem precisar entrar pela porta. Existem várias maneiras de concluir a pesquisa, incluindo a identificação de locais específicos. Por meio de análises, a reputação de uma empresa atrairá novos clientes interessados ​​em uma boa experiência do consumidor.

Como vimos, o uso da ferramenta “Google My Business” trouxe muitas vantagens para a empresa, ganhando popularidade e potencial para atrair novos clientes por meio da pesquisa no Google. Melhorar os serviços, fornecer informações e gerenciar o status online são etapas importantes para se destacar em um mercado altamente competitivo. Portanto, a adoção desta ferramenta terá um impacto positivo em toda a operação do hotel!

 

Qual é a sua experiência online? Você já usou o Google Meu Negócio? Deixe um comentário abaixo para expandir a discussão sobre este tópico!

 

Leia mais:

restaurantes de sucesso

Compartilhar:

Luan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.