As melhores tecnologias para cafeterias. Conheça agora mesmo!

07.11.2019
Cada dia mais, vemos diversas inovações surgindo ao redor do mundo e, com isso, opções de tecnologias para cafeterias que melhoram o seu dia-a-dia. Confira!

Cada dia mais, vemos diversas inovações surgindo ao redor do mundo e, com isso, opções de tecnologias para cafeterias que melhoram o seu dia-a-dia.

Ou seja, são novidades que surgem para facilitar os processos, tornando-os mais simples. De modo que o faturamento de um negócio aumente.

Isso porque seus funcionários terão mais tempo para atuar e realizar tarefas necessárias para o seu crescimento, se tornando mais produtivos!

Basicamente, com essas tecnologias vemos um melhor aproveitamento do tempo. Fazendo assim, com que haja mais tempo para investir na qualidade e outros aspectos necessários.

Mas, quais será que são essas tecnologias? Você as conhece? Para saber mais do assunto, continue lendo!

As novas tecnologias para cafeterias

Quem é que nunca ouviu falar dos robôs japoneses que preparam cafés de forma totalmente automatizadas em cafeterias desse país?

Apesar de esse não ser o tipo de tecnologia para cafeterias que vemos no Brasil, não podemos negar que existem diversas inovações. Uma vez que, o público consumidor vem exigindo isso cada dia mais.

Isso porque o mundo está cada vez mais apressado e corrido, desse modo, os clientes não querem perder tempo.

Logo, inovações tecnológicas surgem como aliadas à mão-de-obra convencional. De modo a aumentar sua produtividade e a qualidade do:

  • Atendimento;
  • Serviço;
  • Produtos.

Então, se você deseja melhorar as vendas do seu estabelecimento, investir nelas é essencial. Pensando nisso, confira as melhores opções a seguir!

1. Tecnologias para cafeterias – Autoatendimento:

Cada dia mais, essa é uma das tecnologias para cafeteria que temos visto sendo integradas.

Isso porque elas facilitam e muito o serviço feito, reduzindo inclusive o tempo de espera. É bastante simples, tokens de autoatendimento são dispostos ou até mesmo tablets.

Desse modo, os clientes podem fazer o seu pedido sem contato direto com os atendentes e tornando tudo mais rápido.

O pedido é enviado automaticamente para a cozinha que o começa a preparar. Por fim, ele é retirado quando um visor com senha ou um atendente o chama para entrega!

Simples e prático, esse tipo de sistema reduz a necessidade de mão-de-obra ainda, barateando os custos diários de pequenas a grandes cafeterias.

2. Tecnologias para cafeterias – Cardápio digital:

Seguindo a tendência acima e influenciando diretamente em sua implementação, cardápios digitais trazem grandes benefícios como:

  • Redução dos gastos (papelaria e impressão);
  • Maior resolução das imagens dos pratos;
  • Cardápio interativo e touchscreen.

Eles estarão sendo veiculados nos tokens de autoatendimento ou até mesmo, em tablets ou outros aparelhos eletrônicos que funcionem apenas como cardápio.

3. Aplicativos e as tecnologias para cafeterias:

Outra novidade são os aplicativos que visam a união de ambas as tecnologias para cafeterias acima.

De modo que, aquele cliente que frequenta bastante o local irá poder ver o cardápio e fazer um pedido de maneira mobile. Podendo até mesmo, fazer isso a caminho do estabelecimento!

Mas, não é apenas esse o benefício de um aplicativo personalizado, pois, através dele é possível investir em ações de marketing como:

  • Anúncio de promoções;
  • Cartão fidelidade com resgate;
  • Informativos sobre novidades.

4. Tecnologias para cafeterias – Sistemas automatizados de gestão:

No entanto, de nada adianta implementar diversos equipamentos e criar um aplicativo se a própria gestão do seu negócio não acompanha as tecnologias para cafeterias.

Portanto, se mostra essencial o uso de softwares de gestão automatizados. Sendo assim, aqueles integrados com os sistemas de:

  • Autoatendimento;
  • Cardápio digital;
  • Aplicativos;
  • Comandas eletrônicas;
  • Entre outros.

De modo que todos os dados e informações possam ser coletados e armazenados em um único local, favorecendo a criação de relatórios, por exemplo.

Esses se mostram essenciais para que você tome melhores decisões estratégicas. Tal como, promoções por sazonalidade ou de itens mais vendidos!

5. Tecnologias para cafeterias – Sites responsivos:

Uma coisa muito importante no qual você precisa investir são em sites que divulguem seu estabelecimento e marquem sua presença digital.

Contudo, não adianta apenas investir neles sem se atentar a navegação mobile. Isso porque ela tem crescido cada vez mais nos últimos anos!

O que faz então, com que haja uma necessidade de adaptação aos diferentes meios de navegação, seja ela por celular ou tablets, por exemplos.

Acontece que ser responsivo significa exatamente isso, uma adaptação ao estilo de tela através do qual o potencial cliente acessa o seu endereço virtual.

Logo, ao entrar no site esse irá carregar rapidamente e ter ainda, um layout adequado. Vale destacar que sites não responsivos, não recebem prioridade em indicações.

Ou seja, por parte do Google nas páginas de resultados de pesquisas que fazem parte das estratégias de marketing digital de um negócio.

6. Delivery entre as tecnologias para cafeteria:

Aqui estamos falando de uma tecnologia bastante comum, mas, que tem sido cada vez mais associada a estabelecimentos presenciais também.

Fazendo assim, com que ela seja considerada uma nova aliada. Acontece que ter perfis em aplicativos de entrega aumenta as chances de levar o consumidor até seu estabelecimento físico!

Sim, é isso mesmo, o aumento é de mais de 60% devido ao engajamento ocasionado pelo atendimento e prestatividade nos serviços oferecidos.

O que faz com que o cliente se torne fiel a marca! Além disso, vale destacar que o delivery pode ser programado ainda com atendimento via WhatsApp!

7. Comanda eletrônica:

Por fim, temos uma das tecnologias para cafeterias que apesar de não muito recente, só tem se popularizado realmente nos dias de hoje!

Para quem não sabe, esse é um serviço feito através de cartões que registram o consumo do cliente. De modo que, o registro é feito de forma gradual.

Ou seja, a cada novo pedido feito por ele, o que reduz erros e até mesmo divergências de informações relacionada a quantidades e valores da conta.

Conclusão

Então, se você está em busca de novas tecnologias para cafeterias que irão trazer mais inovação ao seu estabelecimento, apresentamos 7 opções neste artigo!

Mesmo que no Brasil os robôs ainda não sejam uma realidade, temos diversos outros sistemas automatizados. Sendo capazes de:

  • Elevar a produtividade;
  • Reduzir custos;
  • Facilitar o trabalho dos colaboradores;
  • Aumentar o faturamento.

Basta apenas entender quais delas se encaixam no estilo de cafeteria que você possui, passando assim, a oferecer um atendimento cada vez mais qualificado.

Ainda possui alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe-a nos comentários para que possamos esclarecê-la a você.

Leia também:

Luan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.