Como ter o melhor delivery

Luan SantosDelivery, DicasLeave a Comment

como ter o melhor delivery

Diariamente, a busca de novas maneiras de vender no delivery cresce. Os empreendedores do ramo alimentício sentem a grande necessidade de aumentar as suas vendas sem perder muito do seu lucro em taxas de aplicativos.

Porém, ter o melhor delivery é uma tarefa desafiadora. Principalmente para aqueles que nunca se aventuraram no ramo alimentício e estão começando agora. Entretanto, realmente existe uma maneira correta de trabalhar com delivery? Como aumentar as vendas e fazer valer a pena todo o esforço?

A resposta pode ser um tanto quanto inesperada. Neste artigo, trazemos 3 maneiras de ter um delivery melhor, e temos certeza que uma delas se encaixa no seu negócio.

 

Por quê começar a trabalhar com o delivery?

O mundo mudou de uma forma que ninguém estava esperando. E ele não será o mesmo que era antes da pandemia. O ramo alimentício, mesmo sendo bem-estruturado na economia nacional, foi um dos mais afetados.

Afinal, em vários lugares do país os estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas, na tentativa de frear a propagação do coronavírus. Alguns já puderam reabrir, mas seguindo as normas de segurança repassadas pelo Ministério da Saúde. Outros encontram-se ainda fechados e a única opção para continuar girando o caixa é aderir ao delivery. 

Outra opção que os restaurantes e lanchonetes encontraram é a disponibilização do sistema take-out, onde o cliente passa no local para fazer a retirada do seu pedido, mas não pode consumir no estabelecimento. Neste período, aqueles que não se adaptaram ao novo modelo de mercado, poderão fechar as portas para sempre. 

A boa notícia é que existem soluções práticas, mesmo para aqueles que não contam com um orçamento estrondoso.

 

Quais as melhores maneiras de ter o melhor delivery?

A verdade que impera nesta pergunta é que: depende de qual tipo de estabelecimento você possui. Sendo assim, listamos 3 opções para ajudar você a ter um delivery melhor.

 

  • Contrate um sistema de delivery

 

Contratar um sistema de delivery é 70% do caminho andado. Além do sistema auxiliar na organização do seu negócio e na parte do atendimento ao cliente.

 

  • Manter a limpeza e organização

 

Ainda mais em tempos de pandemia, a higienização do seu negócio deve ser constante e tomando todos os cuidados possíveis. A limpeza e organização deve reinar em todos os ambientes. Seus funcionários precisam lembrar de manter as mãos higienizadas com frequência.

 

  • Marketing

 

Já citamos em vários artigos em nosso blog que marketing não é apenas distribuir panfletos na rua ou criar um perfil no Instagram e não movimentá-lo da maneira correta. Marketing para negócios do ramo alimentício envolve todo um processo de comunicação muito bem pensado para atingir o seu cliente da maneira correta. Sendo assim, pense bem em como irá ser a sua embalagem de delivery, se existirá um programa de fidelidade, se existirá algum tipo de cupom de desconto para compras vindas de outros aplicativos, 

 

  • Tenha um diferencial

 

Quando você começa a atuar no delivery, precisa ter a ideia de que está disputando espaço que contém vários restaurantes experientes atuando. Você precisa mostrar o seu diferencial onde puder. Seja na velocidade que você entrega seus itens, na qualidade que você entrega seus pratos ou na embalagem que eles são enviados. Programas de fidelidade ou cupons de desconto, é indispensável ter um diferencial.

 

Desafios do delivery

Assim como em qualquer outro negócio, é essencial que você tenha controle sobre a gestão do seu negócio eficientemente, incluindo seus clientes, fornecedores, vendas e contas a pagar.

Assim sendo, é necessário realizar um controle do fluxo financeiro de todas as suas vendas, especialmente aquelas feitas no cartão. Boa parte das empresas que não tem lucros está gastando o dinheiro (que muitas vezes não tem) antes de receber as vendas.

Outro grande desafio importante no negócio de delivery é o temido horário de almoço. Este intervalo é tecnicamente curto mas recebe um grande número de pedidos. Para atender durante este horário com sucesso, estruture-se muito bem e tenha uma equipe de cozinha e entrega comprometidas com o trabalho. 

Faça campanhas para que seus clientes agendem os pedidos com antecedência. Assim, você pode antecipar os pedidos e diminuir o pico da demanda próximo das 12h.

Tendo um sistema para restaurante é possível auxiliar a mapear os bairros onde você possui mais vendas e estruturar melhor a sua equipe para evitar atrasos nas entregas. O software também ajuda a organizar os seus pagamentos a receber de uma forma mais simples, e também sugerir formas de negociação com seus fornecedores.

Para finalizar, inove sempre. Seja inovação no seu cardápio, no seu atendimento ou em sua gestão, o sucesso de muitos negócios depende da sua capacidade de inovação. 

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *