qrpedir - Quais os melhores produtos para uma cozinha?

Quais os melhores produtos para uma cozinha?

01.07.2020
A escolha dos produtos certos para abastecer uma cozinha industrial torna a rotina muito mais eficiente e fácil. Afinal, existe uma grande variedade.

A escolha dos produtos certos para abastecer uma cozinha industrial torna a rotina muito mais eficiente e fácil. Afinal, ter equipamentos de qualidade irá definir se o seu restaurante conseguirá ou não preparar e servir alimentos de qualidade para o seu público. Mas para ter produtos de qualidade, é necessário ter equipamentos de qualidade. É necessário também contar que os equipamentos podem contribuir para um serviço mais rápido e eficaz.

Os produtos para uso industrial na cozinha abrangem uma grande variedade de utensílios. Neste artigo, abordaremos os equipamentos indispensáveis para o seu restaurante funcionar corretamente.

Refrigeração

A refrigeração é uma parte essencial em todo food service, afinal estes produtos mantêm a comida dentro dos padrões para o consumo. Sendo assim, além de precisarem estar em funcionamento constante, estes equipamentos são responsáveis por boa parte da conta de energia elétrica. Então é importante ficar de olho nos equipamentos disponíveis no mercado, para encontrar um que tenha um custo-benefício que caiba no seu orçamento.

Existe uma grande variedade de equipamentos de refrigeração, e cada empresário precisará selecionar aquele que responde melhor às suas necessidades. Freezers e refrigeradores são apenas as primeiras opções de uma lista longa de possibilidades. 

Cocção

Quando falamos de cozinha, a cocção está na base da cozinha industrial. Afinal existe uma série enorme de modelos e tipos de equipamentos, com funções específicas, sendo eles:

  • Fogões

Ter o fogão certo te dará a potência necessária para o seu restaurante funcionar bem. Sendo assim, você pode escolher entre fogões que funcionem à gás, eletricidade ou indução. Com tantas opções, pode parecer difícil saber qual é a opção mais adequada para o seu negócio. Mas sempre considere todas as variáveis antes de efetuar uma compra. 

 

  • Fornos

A utilidade dos fornos em uma cozinha industrial vai desde assar, aquecer ou cozinhar alimentos. É necessário se atentar ao fato de quanto maior for a qualidade do alimento, mais eficiência ele terá para realizar as suas funções. Alguns tipos de fornos são:

 

      • Forno à gás;
      • Fornos de convecção: possuem um sistema de ventilação na parte interior que permite distribuir o calor de forma mais homogênea;
      • Forno combinado: traz diferentes funções em apenas um equipamento. Dependendo do modelo, pode assar, cozinhar, fritar, regenerar, grelhar, gratinar, descongelar, cozinhar à vapor, refogar, escaldar e escalfar. Caso você possua uma cozinha pequena, essa opção é ótima para otimizar o espaço disponível.

 

  • Fritadeiras

É um equipamento necessário em todos os tipos de cozinha. Sendo assim, é essencial que você analise muito bem os pontos do equipamento antes de fazer a sua escolha.

  • Móveis de apoio

Possuir móveis de apoio adequados é indispensável para que todas as tarefas diárias sejam cumpridas facilmente. Esses móveis facilitam as ações diárias dentro da sua cozinha, dando apoio completo durante a rotina corrida do food service. Aqui estão alguns exemplos de móveis que o seu food service pode precisar:

 

      • Equipamentos para higienização;
      • Carrinhos de transporte;
      • Móveis para estoque;
      • Móveis para preparação e montagem dos pratos.

 

  • Distribuição

Os equipamentos de distribuição são a garantia de que as refeições irão chegar ao cliente da maneira que deveriam. Caso esse material não seja de qualidade, é possível que a qualidade do alimento seja perdida até a chegada na casa do cliente. Este resultado poderá resultar em uma experiência negativa ao cliente e uma má avaliação nas plataformas online de delivery. Esses produtos são grande facilitadores dentro da rotina diária de um food service. Tendo isso em vista, não deixe de considerar a eficiência e a possibilidade de adaptação de cada equipamento. 

 

 

É melhor comprar ou alugar esses equipamentos?

Para conseguir equipar a sua cozinha com os melhores produtos, é inevitável investir uma boa quantia no começo. O problema é que muitas vezes o orçamento inicial pode atender a necessidade. Por consequência, pensamos que conseguir equipamentos usados ou alugados para a cozinha.

Com a locação, você pode ter produtos eficientes e um preço baixo. Esse fator é muito importante, afinal equipamentos de baixa qualidade prejudicarão o seu food service de várias maneiras, principalmente consumindo mais energia, maiores recursos, além de uma manutenção constante.

 

Esperamos que este artigo possa ajudar você a decidir melhor entre comprar ou alugar produtos para a sua cozinha, e quais irão suprir as suas necessidades.

Compartilhar:

Ulisses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.