qrpedir - Sabores de pizza mais vendidos no Brasil: saiba quais são.

Sabores de pizza mais vendidos no Brasil: saiba quais são.

27.02.2023
Sabores de pizza mais vendidos

Para quem tem uma pizzaria, saber os sabores de pizza mais vendidos na sua região é extremamente importante para manter as vendas sempre em alta. 

Com certeza, a pizza é uma das comidas mais amadas no mundo todo, e cada país tem suas próprias versões e sabores únicos. No Brasil, não é diferente: a pizza é uma paixão nacional, e os sabores mais vendidos podem variar de região para região.

Aliás, sabemos que o Brasil é o segundo maior consumidor de pizzas no mundo todo, ficando atrás apenas dos EUA. É tanto amor que de 2008 a 2022 o crescimento em pizzarias bateu os 603%, segundo a Apubra (Associação Pizzarias Unidas do Brasil). No decorrer desse período, saímos de 12 mil pizzarias no território brasileiro, para 112 mil. É muita coisa, não é? 

Sobre o consumo por regiões, segundo matéria da revista Valor:

“O Estado que mais consome pizzas no País é São Paulo, com 26.160 pizzarias. O segundo lugar fica com o Rio de Janeiro, com 9.739, seguido por Minas Gerais com 7.668. Completam o Top 5, Bahia, com 5.281 pizzarias, e Paraná, com 4.689 estabelecimentos.”

(Fonte: Valor Investe| Empreenda)

Nesse contexto, depois dessas informações, você deve ter se convencido de que os brasileiros realmente gostam de uma pizza. No entanto, nos resta saber quais são os sabores que os brasileiros mais gostam e em consequência quais são mais vendidos.

Quer saber quais são os sabores de pizza mais vendidos no Brasil? Continue lendo este artigo e descubra!

Os sabores de pizza mais vendidos no Brasil 

A princípio os sabores preferidos de pizza dos brasileiros podem mudar conforme a região. Por isso, neste artigo vamos te mostrar aquelas que são as mais vendidas, sem ordem de prioridade, ou seja, a sequência a seguir não mostra qual é a mais ou qual é a menos pedida, mostra apenas que todas essas estão entre as TOP mais vendidas. Sendo assim, todas devem estar cardápio da sua pizzaria, combinado?

Mussarela

Sem dúvida, a pizza de mussarela é um clássico e está entre os sabores mais vendido no Brasil. Essa pizza simples, com molho de tomate, queijo mussarela e orégano, é uma escolha popular em todo o país e é fácil de agradar a todos os paladares. Algumas versões pode levar tomate e azeitonas.

Calabresa

A pizza de calabresa é outro sabor muito popular no Brasil. Com fatias de linguiça calabresa, cebola e queijo mussarela, essa pizza é um sucesso entre os amantes desse embutido.

Margherita

Inspirada nas cores da bandeira italiana, a pizza margherita é uma pizza simples com molho de tomate, queijo mussarela, tomate e manjericão. Embora seja simples, é um sabor muito popular e amplamente consumido em todo o país.

Portuguesa

A pizza portuguesa é um sabor um pouco mais complexo, com ingredientes como presunto, ovos, cebola, palmito, azeitonas, ervilhas e queijo mussarela. Essa pizza tem muitos fãs no Brasil e é um clássico em muitas pizzarias. Aliás, algumas versões levam até pimentões.

Frango com Catupiry

A pizza de frango com catupiry é outra escolha popular no Brasil. Com frango desfiado, catupiry e queijo mussarela, essa pizza é uma opção saborosa e suculenta que agrada a muitos paladares, inclusive o nosso, aqui no Sischef.

Quatro Queijos

Para os amantes de queijo, a pizza quatro queijos é uma escolha popular. Essa pizza é geralmente feita com queijos como mussarela, provolone, parmesão e catupiry, criando um sabor único e delicioso. No entanto, há quem troque um dos tipos de queijo citados e coloque no lugar o gorgonzola.

Pepperoni

A pizza de pepperoni traz um sabor um pouco mais picante, com fatias de pepperoni, queijo mussarela e molho de tomate. Embora não seja tão popular quanto outros sabores, a pizza de pepperoni tem muitos fãs nas terras brasileiras.

Napolitana

A pizza napolitana é outra escolha popular no Brasil, com molho de tomate, alho, queijo mussarela, tomate, azeitonas e manjericão. É um sabor que agrada a muitos paladares e é frequentemente encontrado em pizzarias em todo o país.

Qual região consome mais pizzas

Com base nos dados mencionados, é possível perceber que os brasileiros são apaixonados por pizza e que existem diversas opções de sabores para agradar a todos os gostos.

De qualquer modo, é interessante saber que a região do Brasil fã de carteirinha desse prato, é a região sudeste. Como vimos no início desse artigo, a maioria das pizzarias estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mesmo assim, os paulistas ganham de lavada nesse campeonato. Segundo a Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, em uma matéria do g1 do ano de 2018, até aquele ano, 1milhão de pizzas eram produzidas por dia no Brasil, e dessas, mais da metade eram consumidas só no estado de São Paulo. 

Por que devo saber quais são os sabores de pizza mais vendidos no Brasil?

Ao considerar a abertura de uma pizzaria, ou se você já tem uma, é importante levar em conta esses sabores mais populares para criar um cardápio atraente e diversificado. E mesmo que diversificado, o seu cardápio pode ser um pouco mais enxuto. Com isso, é possível economizar com a compra de insumos de produtos que não vão vender e que vão estragar no seu estoque. 

Nesse contexto, melhor ainda será se você contar com um sistema de gestão para pizzaria. Ele será capaz de te mostrar de forma descomplicada quais sabores saem mais e quando é necessário repor um insumo.

Se sua pizzaria estiver precisando desse tipo de ajuda para acabar de alcançar o pleno sucesso, conte com o Sischef. Clique no banner e saiba mais.

Agora que você conhece os sabores de pizza mais vendidos no Brasil

Por fim, é sempre importante lembrar que cada região do país pode ter preferências e costumes diferentes, por isso é fundamental realizar uma pesquisa de mercado para entender as particularidades do público-alvo da sua pizzaria e se adequar às suas preferências.

Dessa forma, com essas informações em mãos, é possível criar um cardápio de sucesso e conquistar os paladares mais exigentes, tornando a sua pizzaria um verdadeiro sucesso.

Quer saber mais sobre pizzarias? 

Leia também: 

Como abrir uma pizzaria: guia completo!

Software para pizzaria: por que adotar e como escolher o melhor?

Menu Digital: Conheça essa tecnologia que é tendência nos food services!

Compartilhar:

jessicamkt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.