Como vender Chopp: Aumente as vendas no seu Pub!

08.11.2019
Dentro de estabelecimentos como um Pub que tem como um de seus focos esse tipo de produto, saber como vender chopp é essencial para alcançar o sucesso!

Dentro de estabelecimentos como um pub que tem como um de seus focos esse tipo de produto, saber como vender chopp é essencial para alcançar o sucesso!

Afinal de contas, essa é uma experiência única e marcante que precisa ser bem elaborada. Mas, para aumentar as vendas não basta apenas fazer promoções.

Isso porque elas podem surtir o efeito contrário, baixar o preço do principal produto pode justamente reduzir o faturamento.

Portanto, o ideal é investir em qualidade e no planejamento durante a estruturação desse negócio. Com isso, você oferece um produto que seus clientes realmente irão querer pagar mais por ele!

Dicas de como vender chopp e aumentar as vendas

Em pubs, as torneiras de chopp são um sucesso total de vendas quando bem administradas, já que esse tipo de produto oferece:

  • Sabor único e encorpado;
  • Mais frescor que a cerveja.

No entanto, será que você sabe como vender chopp? Manter a qualidade é essencial e para alcançar isso, a fim de aumentar o faturamento, separamos diversas dicas a seguir!

1. Escolha dos tipos e quantidades de chopps:

Uma das maiores dúvidas que os empreendedores têm sobre como vender chopp é a quantidade e tipos de chopp a serem comercializados.

Inicialmente, o mais indicado é começar com 5 a 6 torneiras diferentes. Confira abaixo uma lista com as mais procuradas:

  • Pilsen: é a mais famosa do Brasil, o estilo que marca as cervejas de latinha e que possuem baixo custo. São chopps dourados com leve teor de amargura;
  • Lager: são opções de baixa fermentação que possuem um tom dourado mais claro e sabor suavizado, mas, que por vezes é encontrada em opções aromatizadas ou saborizadas;
  • Ale: aqui já vemos uma opção de chopp com fermentação elevada que traz aromas e sabores mais complexos, bem como uma textura mais encorpada. Por vezes, sendo associada a condimentos como canela, frutas e até mesmo pimenta para criar sabores mais elaborados;
  • IPA: ou Indian Pale Ale, um chopp que pode seguir dois estilos, o americano ou inglês. Sendo o último mais comum em pubs, já que esse é um conceito europeu de serviço. A versão inglesa segue uma tendência de uma bebida de cor mais acobreada, com toques florais e amargura média;
  • Weizenbier: são as clássicas versões a base de trigo, um estilo que tem a Alemanha como origem. Mas, que se popularizou por diversos países europeus ganhando destaque nesse tipo de estabelecimento. São chopps bem mais encorpados e com um sabor moderado;
  • Stout: por fim, temos o chopp que não pode faltar em um pub já que caracteriza o verdadeiro sabor irlandês! São cervejas bem amargas e escuras que possuem notas de chocolate (amargo) e café.

2. Como vender chopp por ml:

A segunda dúvidas mais comum sobre a comercialização ideal de chopp para atrair vendas diz respeito a quantidade em ml que é servida ao consumidor.

Existem assim, diversas formas de fazer isso, algo que pode variar de acordo com a demanda e até mesmo do tipo do chopp. Mas, separei aqui algumas formas mais comuns:

  • Serviço tradicional: normalmente, seja em bares ou pubs, os chopps são comercializados em dois tamanhos padrões de 300 e 500 ml. Além disso, a quantidade pode variar ainda de acordo com o copo ideal para cada tipo de cerveja. O que é um diferencial visual bastante legal para ambientes desse tipo. Desde que seja informado ao cliente o quanto vem em cada tipo de copo;
  • Self-service: algumas empresas que investem em tecnologia para autoatendimento hoje contam com sistemas de precisão. Ou seja, são torneiras liberadas para o público mediante do uso de cartão/comanda individual. No qual, a quantidade exata de ml que o cliente pega é contabilizada. É o serviço de venda de chopps a granel, visto por muitos como um serviço justo e flexível.

3. Armazenamento x Qualidade:

Minha terceira dica de como vender chopp aborda a questão do sistema de refrigeração desse produto que impacta na qualidade final.

Na hora de escolher, busque um sistema que se adapte ao tamanho do seu estabelecimento. Bem como, do orçamento disponível para a compra esse equipamento!

Existem diversas opções e as mais comuns no Brasil são as câmaras frias que comportam diversas torneiras, e choperias elétricas que possuem de 1 a 2 apenas.

Se compararmos ambas, as câmaras frias se destacam até mesmo pela praticidade já que ela ainda faz o resfriamento dos barris.

Ou seja, o chopp estará sempre pronto para ser servido sem problemas. Portanto, vemos nesse o sistema com maior custo-benefício.

4. Invista no atendimento para vender chopp:

Mas, saber como vender chopp apenas na precificação, variedade e qualidade não é o suficiente para aumentar o faturamento do seu pub.

É imprescindível ainda que você capacite os seus funcionários. Ou seja, eles precisam conhecer cada produto vendido e saber como explicá-los ao público ainda leigo.

Isso porque o atendimento vai muito além da cordialidade e prestatividade, ela engloba a capacidade de orientar e sanar dúvidas do consumidor!

Pensando mais a fundo, outra questão importante é a harmonização. Já que cada tipo de cerveja combina melhor com um determinado tipo de lanche/comida e muitos clientes procuram indicações.

Além disso, conhecer seu público-alvo é a melhor forma de escolher os tipos de chopps a serem vendidos no seu negócio, considerando gostos/demanda.

5. Apelo visual:

Por fim, minha dica de como vender chopp em pub é bem simples e diz respeito ao layout e disposição das torneiras ou taps, como são conhecidas também.

Busque chamar atenção para ela com decorações, cores e outros atributos visuais. Considerando ainda a disposição do equipamento.

Você deve procurar valorizar seu produto o tornando apelativo, atraindo os consumidores a quererem consumi-lo.

Conclusão

Em resumo, a melhor forma de como vender chopp em pubs é investindo em critérios de:

  • Atendimento;
  • Qualidade;
  • Variedade;
  • Quantidade;
  • Atração.

Com todos esses fatores alinhados não será difícil conquistar o público e fazer seu produto vender como água!

O que você achou deste artigo? Não deixe de nos dar sua opinião ou comentar caso tenha alguma dúvida, para que possamos lhe ajudar.

Leia também:

Compartilhar:

Luan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.